SISTEMA START-STOP

O sistema star-stop é uma tecnologia que consiste em desligar e ligar o motor do veículo nas paradas breves (ex: paradas no semáforo). O objetivo principal da implantação desse sistema é a redução da emissão de gases poluentes, especialmente nos grandes centros urbanos que possuem frequentes congestionamentos ocasionando em vários momentos de o veículo ter de andar e parar.
Além da redução da emissão de gases outras vantagens também acompanham o sistema Start-stop como por exemplo a economia de combustível e a redução de ruídos enquanto o veículo está parado.
Para comportar o novo sistema, algumas melhorias tiveram que ser feitas no motor de partida ou motor de arranque dos veículos devido ao aumento considerável de partidas. Também o desenvolvimento de uma bateria capaz de suportar o aumento da necessidade de energia, elas podem ser do tipo: EFB e AGM.
As baterias podem ser identificadas pelas siglas no próprio casco, são específicas para os veículos que possuem o sistema Start-Stop e apresentam uma maior durabilidade em relação as baterias comuns. É importante frisar a utilização da bateria recomendada pro veículo, embora tanto a bateria EFB quanto a AGM tenham um valor mais elevado em relação as demais, são de extrema importância para garantir o bom desempenho do sistema e do veículo.

Leia Mais

Será que troco o óleo?

Mesmo sendo das manutenções mais baratas, ainda é comum encontrar motoristas que negligenciam o uso correto do óleo. Estar em dia com esse composto é

Viagem em Segurança!

Realizar a Manutenção Preventiva é a melhor forma de garantir o pleno funcionamento do seu veículo. Todas as suas intervenções são realizados em intervalos de